Pular para o conteúdo principal

Acabamentos em madeira



Alguns tipos de acabamentos

A madeira é sem dúvida o material mais usado na arquitetura de interiores. São armários, portas, painéis, móveis em geral. Existem várias opções de acabamentos para madeira, cada um adequado a um determinado uso e projeto. Na hora de comprar ou pensar nos seus móveis é importante estar atento a alguns detalhes que podem ser determinantes para sua escolha. Entenda cada tipo de acabamento:

LACA BRILHANTE

É um acabamento em pintura feito sobre a madeira, disponível em inúmeras cores. A Laca Brilhante é uma opção com muito brilho, seu acabamento fica similar à pintura de carro. É um acabamento muito sensível a atritos e que requer cuidados na limpeza (apenas pano seco e espanador). 




















LACA FOSCA

Similar à laca brilhante, porém o aspecto final da laca fosca é mais opaco, com pouco brilho. Imperfeições e arranhões são mais difíceis de serem notados. Retoques na pintura são mais viáveis, e, em casos simples, uma pintura local na peça pode ser realizada. Também conhecida como microtextura.
















































GOFFRATO

Pintura que proporciona um acabamento texturizado fosco, conhecido como fórmica líquida. Fica uniforme, sem nenhum poro ou imperfeição na madeira. Apresenta opções de cores limitadas.

Painel da TV e nicho em Goffrato

PÁTINA


Técnica usada para envelhecer móveis, feita em madeiras claras, sem pintura. O acabamento final tem um aspecto de transparência levemente leitoso, de toque suave. Não esconde a madeira.

   

PÁTINA PROVENÇAL


Pintura que simula o desgaste do tempo dando ao móvel um aspecto rústico. O resultado da pintura varia de acordo com a madeira de fundo (móvel).

























EBANIZADO

Pintura preta, ou praticamente tão escura, feita sob madeira virgem, simula a cor da árvore Ébano que é nativa da África. Nesta técnica, os veios da madeira são mais acentuados não podendo ser feita em MDF, Marfim ou outras madeiras lisas.


















Aparador com mistura de laca brilhante vermelha e ebanizado.


OFF WHITE

É a versão clara ou branca do acabamento Ebanizado. 




VERNIZ POLIURETANO


Aplicado em madeiras virgens, fechando todos os poros da madeira. Pode ser fosco ou brilhante. Muito utilizado em móveis para áreas externas.



 
                  


















MARCENARIA DAMADI HA MAIS DE 30 ANOS TRANSFORMANDO AMBIENTES.
TRAGA O SEU PROJETO, FAZEMOS ORÇAMENTO SEM CUSTO.
ATENDIMENTO DIFERENCIADO, QUALIDADE GARANTIDA E ENTREGA PONTUAL.




Fones: (11) 2952 -1783 (11) 95403-6460
Email: damadimarcenaria@gmail.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acabamento em Formica

Acabamentos Laminados  Só Formica é Formica A Formica é a empresa líder do mercado de laminados decorativos na América do Sul e a única que produz o laminado contínuo no continente americano, possibilitando atender os mercados moveleiro e da construção civil com produtos de ponta, que proporcionam melhor performance na aplicação e no aproveitamento. O material produzido pelos fabricantes de laminados Formica é o resultado de minuciosas pesquisas de mercado que, visam atender o gosto e às necessidades dos consumidores, arquitetos, decoradores, designers e marceneiros. No sentido de atender às necessidades dos consumidores e usuários de seus produtos, a Fabrica de  laminado Formica disponibiliza para o mercado adesivos de alta qualidade para aplicação de laminados decorativos e demais produtos. Você encontra toda a linha de Formica nos Projetos da Marcenaria Damadi Deixe seu filho soltar a imaginação ESTAMOS À MAIS DE 30 ANOS TRANSFORMANDO AMBIENTES. TRAGA O SEU

Parceria assertiva e acabamento Fantástico

Projeto de Rosana Palmiere Gobetti Confecção  e Finalização MARCENARIA DAMADI  Cozinha Planejada com Nichos Os detalhes deste projeto ficam por conta da porta em vidro escurecidos contrastando com o branco dos nichos onde encaixam-se perfeitamente geladeira,fogão e microondas. Varanda Gourmet Nesta deliciosa varanda gourmet, os nichos destacam-se também pelo contraste de cores, o painel de televisão deixa o ambiente moderno e aconchegante. Cozinha Ampliada Reparem como tudo encaixa -se perfeitamente nesta primorosa solução sob medida para o ambiente . 

Quarto para Crianças

Falta espaço para as crianças?  A marcenaria Damadi tem a solução . Quando a falta de espaço é um problema, um pouco de criatividade e um toque extra de design inovador podem ser a solução.                    HA MAIS DE 30 ANOS TRANSFORMANDO AMBIENTES. TRAGA O SEU PROJETO, FAZEMOS ORÇAMENTO SEM CUSTO. ATENDIMENTO DIFERENCIADO, QUALIDADE GARANTIDA E ENTREGA PONTUAL. Fones: (11) 2952 -1783 (11) 95403-6460 Email: damadimarcenaria@gmail.com.br Conte-nos o que achou deste projeto!